Quando saudável, a dupla de superestrelas do Lakers, formada por LeBron James e Anthony Davis, provou ser uma das mais eficazes da NBA. No seu melhor, esta continua a ser uma dupla capaz de levar uma equipe a um campeonato como já provou no passado.
Lesões e outros problemas tornaram as últimas temporadas uma luta para todas as partes, mas esta temporada parecia mostrar um pouco de dissensão entre Davis e LeBron. O mais notável para muitos do lado de fora foi a falta de reação de Davis ao fato de LeBron se tornar o maior artilheiro de todos os tempos da NBA.
A linguagem corporal durante aquele momento levou muitos a acreditar que Davis estava cansado de ser companheiro de equipe de LeBron, mas em uma entrevista com Dave McMenamin da ESPN, Davis insistiu que quem está de fora perdeu os outros fatores em jogo e que ele e James estão bem:
O que as câmeras perderam, Davis disse, foi ele caminhando para o túnel da Crypto.com Arena perto do banco pouco antes do tiro recorde para soltar um grito de frustração depois de ver seu time se atrapalhar em outra noite nada inspiradora contra um adversário mediano, sabendo cada jogo importaria na reta final. Quando Davis voltou à quadra, ele disse que estava um pouco atordoado e sem saber que a posse histórica de James estava se desenrolando.
“Olhando de fora, eles não sabem”, disse Davis sobre sua percepção de linguagem corporal ruim. “Não é para eles saberem seriamente, mas eu e Bron estamos bem. Você pode dizer quando tivemos nossos momentos, com certeza. Mas acho que são pessoas apenas procurando por uma história.”
Além disso, Davis chamou seu relacionamento com LeBron de um dos melhores da liga e que as pessoas não veem todas as coisas fora da quadra que as estrelas do Lakers fazem juntas:
“Eu e Bron temos um dos melhores relacionamentos na NBA, tanto quanto duplas ou companheiros de equipe, independentemente”, disse Davis. “Mas eles não veem isso. Eles não veem as coisas que fazemos fora da quadra e o tempo que passamos juntos. Eles veem coisas na quadra.”
Certamente houve um momento durante a temporada em que AD estava chateado em todo jogo, mas por inúmeros fatores. mas com tudo que já passou, Davis e James desenvolveram uma verdadeira amizade e vínculo dentro e fora da quadra.
Agora, o objetivo é colocar os dois de volta às quadras juntos e saudáveis. A chance de sucesso do Lakers nesta temporada depende de Davis e James mostrando que ainda são a melhor dupla da NBA e com o time ainda em uma disputa muito acirrada dos playoffs da Conferência Oeste, não há espaço para erros.
Add a Comment