Quando tudo foi dito e feito e a temporada regular da NBA de 2022-23 chegou ao fim, o Los Angeles Lakers se classificou como o 7º colocado na Conferência Oeste e participará do Torneio Play-In. Seu adversário na noite desta terça-feira (11) será o Minnesota Timberwolves, time que tem dado problemas ao Lakers este ano.
Os Timberwolves subiram para a oitava colocação graças à vitória sobre o New Orleans Pelicans no domingo, uma vitória que veio apesar de algum caos em erupção dentro da equipe. O pivô Rudy Gobert deu um soco no companheiro de equipe Kyle Anderson no primeiro tempo do jogo, enquanto o atacante Jaden McDaniels foi visto socando uma parede de frustração mais tarde também.
Isso pode ter grandes consequências para o Play-In Game de terça-feira contra o Lakers. De acordo com Adrian Wojnarowski e Andrew Lopez da ESPN , McDaniels sofreu uma fratura na mão e está fora da temporada enquanto Gobert também pode ser suspenso pelo soco desferido em Anderson:
“O Minnesota Timberwolves entrou em um estado de caos no domingo, ao perder o atacante Jaden McDaniels para a temporada com uma fratura na mão direita depois que ele socou uma parede em frustração e enfrentou a possibilidade de que o pivô Rudy Gobert pudesse ser barrado com uma suspensão da equipe para a partida de terça-feira, disseram fontes à ESPN.”
Posteriormente, foi relatado que Gobert realmente será suspenso para o jogo:
Timberwolves center Rudy Gobert isn’t traveling with team to LA and won’t play vs. the Lakers on Tuesday in the Play-In tournament, sources tell ESPN. pic.twitter.com/Gey3twxchn
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) April 10, 2023
Perder McDaniels é um grande golpe para os Timberwolves, pois se tornou uma peça crucial de sua rotação. McDaniels é o melhor defensor de perímetro que provavelmente estaria marcando LeBron James, e ele também é um de seus melhores arremessadores com quase 40% de aproveitamento de 3 pontos na temporada.
Da mesma forma, Gobert obviamente tem sido uma grande peça para os Timberwolves nesta temporada e ancora a defesa do time na pintura ao mesmo tempo em que é um finalizador, principalmente desde a aquisição do armador Mike Conley. O Lakers potencialmente não ter que lidar com ele no garrafão pode ser ótimo para Anthony Davis.
Mas se ele está lá ou não, o Lakers deve entrar focado e com muita intensidade na terça-feira. Há claramente alguns problemas acontecendo dentro do vestiário de Minnesota, mas eles ainda são uma equipe extremamente talentosa, capaz de vencer se o Lakers não entrar no jogo.
Add a Comment