Um dos maiores motivos para o avanço do Lakers no final da temporada para o jogo de play-in e quase os playoffs foi o desempenho de Anthony Davis. Totalmente saudável e dominando em todos os lados da quadra, AD foi determinante para ajudar o Lakers a garantir a melhor chance possível de sair do jogo de play-in.
Agora, ele tem uma chance ainda maior de levar o Lakers para a vitória nesse jogo de play-in. Contra esse time de Minnesota, ele fez 38 pontos e 17 rebotes a menos de duas semanas atrás, e os Timberwolves terão um jogador a menos e muito notável para jogar contra Davis, que seria Rudy Gobert.
O grandalhão deu um soco em um companheiro de equipe no domingo em meio a uma confusão e, claro, foi suspenso. Sem Gobert, sem Naz Reid, que está lesionado há várias semanas o cenário está pronto para uma grande noite para Davis.
Em 16 jogos contra o KAT, Davis tem média de 30,1 pontos, 9,3 rebotes e 2 assistências por jogo. Isso por si só ,ostra que ele sempre tem ótimas noites contra os Wolves. Além do mencionado jogo de 38 pontos em março, ele também fez um jogo de 50 pontos na temporada do campeonato contra o Minnesota, sempre que Davis vai bem contra os Wolves, é um bom presságio.
Nos últimos 18 jogos da temporada regular, o AD teve média de 26,2 pontos, 12,5 rebotes e 3,1 assistências, o que novamente mostra uma regularidade muito grande no momento certo da temporada.
Não é tão simples assim, mas se você somar seu desempenho recente e seu jogo de março contra o KAT, você terá os ingredientes para um grande jogo de Davis. Com Jaden McDaniels também fora, LeBron James também está preparado para uma grande noite com o principal defensor de perímetro de Minnesota fora das quadras, o que pode resultar em um grande número de assistências do King.
O Lakers pode usar esse domínio de suas estrelas para uma vitória no play-in.
Add a Comment