IMG_4096-768x432

Lakers enfrenta clássico contra o Clippers valendo a 5º colocação da conferência

A última vez que o Lakers enfrentou seus rivais de LA, os Clippers, foi em janeiro, quando o roxo e e dourado foram derrotados. Apesar de 46 pontos e nove arremessos de três pontos de LeBron James, o Lakers perdeu seu décimo jogo consecutivo para o Clippers e – naquela época – parecia que toda a esperança estava perdida para a temporada do Lakers.

O link para acompanhar gratuitamente a partida estará no Story de nossa página no Instagram próximo ao horário da partida (23:00)

A equipe ocupava a 13ª colocação da Conferência Oeste, empatados com o Houston Rockets e com o San Antonio Spurs. Estava muito claro naquela época que os Lakers não estavam nem perto do nível dos Clippers.

Mas então o prazo de negociação aconteceu exatamente um mês depois, e basta dizer que o Lakers fez uma volta completa e se tornaram um novo time desde então.

Desde o prazo de negociação, o Lakers venceu 16 dos últimos 23 jogos, tem a melhor defesa da liga e está de alguma forma na corrida para reivindicar não apenas o sexto lugar, mas também a quinta posição na Conferência Oeste. Eles realmente trabalharam para estar nesta posição e, considerando como estava indo a temporada no início, é um milagre que o Lakers dependa só de seus próprios esforços para se classificar para a pós temporada sem o play-in.

Agora, tudo o que o Lakers precisa fazer para ficar em uma posição favorável é vencer todos os jogos que tem pela frente. Há muito diálogo sobre por que o Lakers deve evitar o 5º lugar (e uma possível série com o Phoenix Suns), mas, neste ponto, parece que o time só quer garantir uma vaga nos playoffs – seja o quinto ou o sexto lugar, se pensam em algo na temporada, não se pode escolher adversários.

Se for esse o caso, o jogo de hoje contra o Clippers terá muito em jogo.

Notas e atualizações

Depois de jogar na prorrogação contra o Jazz na terça-feira, Darvin Ham afirmou que LeBron James, Anthony Davis e D’Angelo Russell (este último perdeu o jogo desta noite ) serão reavaliados antes do jogo desta quarta-feira contra o Clippers. Seus status estão incertos, especialmente depois que James e Davis jogaram minutos significativos na prorrogação ontem.

Além de Davis, James e Russell, Mo Bamba foi promovido a duvidoso antes do jogo contra o Jazz. Embora seu status para amanhã também permaneça no ar, parece que Bamba (que está fora devido a uma entorse de tornozelo desde 5 de março) está se aproximando do retorno .

Quanto aos Clippers, Paul George (entorse no joelho direito) não vai jogar, enquanto Eric Gordon (estiramento no quadril direito) e Marcus Morris (espasmos na região lombar) são questionáveis.
Do lado dos Clippers, parece que eles estão considerando o jogo de quarta-feira contra o Lakers como um jogo obrigatório, e com razão. Como Ty Lue, Norman Powell e Ivicia Zubac reiteraram , este é para eles o confronto Lakers-Clippers mais significativo da memória recente. Observe que o Lakers perdeu 10 (!) jogos seguidos para o Clippers e tem a oportunidade de quebrar essa sequência ininterrupta e se dar a chance de ser o quinto colocado.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *