O último dia da temporada 2022-23 foi agitado, pois vários cenários afetaram as classificações do torneio Play-In.
No final das contas, o Los Angeles Lakers terminou na 7ª posição depois de vencer o Utah Jazz e enfrentará o 8º colocado do Minnesota Timberwolves, que conseguiu ultrapassar o New Orleans Pelicans.
Los Angeles enfrentará Minnesota na próxima terça-feira em casa. O vencedor do jogo enfrentará o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos Playoffs da NBA de 2023, enquanto o perdedor jogará uma segunda partida do torneio Play-In na sexta-feira contra o vencedor do jogo New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder.
Se o Lakers tiver sorte o suficiente para chegar à pós-temporada, o jogo 1 acontecerá no próximo domingo.
Entrando na lista deste domingo, o Lakers teve uma pequena chance de pular para a sexta posição com uma vitória sobre o Jazz e uma derrota do Golden State Warriors para o Portland Trail Blazers.
O Lakers cuidou dos negócios contra o Jazz, mas foi bloqueado no torneio Play-In depois que o Warriors destruiu o Trail Blazers. No entanto, a observação do placar da tarde foi tensa, já que várias equipes iam e vinham em seus respectivos jogos.
O jogo mais intrigante aconteceu entre os Timberwolves e os Pelicans, enquanto eles lutavam pela oitava colocação. Os Timberwolves pareciam completamente confusos para começar o jogo e as coisas pioraram depois que Rudy Gobert deu um soco em Kyle Anderson na lateral durante uma disputa. Gobert foi descartado pelo resto do jogo e teria sido mandado para casa.
Para piorar a situação, Jaden McDaniels foi visto socando uma parede e posteriormente foi descartado também. Apesar das circunstâncias adversas, o Minnesota conseguiu uma vitória inesperada contra o New Orleans e marcou um encontro com Los Angeles.
Embora não tenha havido nenhuma palavra sobre o status de Gobert para o jogo Play-In contra o Lakers, surgiram relatos de que McDaniels quebrou a mão. Isso é uma grande vantagem para Los Angeles, que lutou na marcação de McDaniels, o que deve ajudar em suas chances de avançar.
Embora as coisas pareçam estar ao lado do roxo e dourado, eles ainda devem ter um desempenho máximo se quiserem derrotar os Timberwolves e pegar seu ingresso para a pós-temporada.
Classificação final da Conferência Oeste
1. Denver (53-29)
2. Grizzlies (51-31)
3. Kings (48-34)
4. Suns (45-37)
5. Clippers (44-38)
6. Warriors (44-38)
7. Lakers (43-39)
8. Timberwolves (42-40)
9. Pelicans (42-40)
10. Oklahoma (39-42)
Add a Comment